quarta-feira, 16 de maio de 2007

É ou não é?





São lugares maravilhosos, nunca vi um sítio que tivesse uma paisagem tão bonita... seja Funchal, Santa Cruz, Santana, ou outro lugar qualquer, a Madeira é lindissima...digam o que disserem.

terça-feira, 15 de maio de 2007

Paraíso...

Infelizmente só damos às coisas quando as perdemos e isto acontece quando abandonamos a Madeira, seja por motivos profissionais ou pessoais. Chegamos a um mundo diferente que nos abre os olhos a novidades e coisas que desconheciamos. Mas depois de algum tempo fora só apetece voltar. Faz-me falta o mar, os jardins, os cafés, faz-me falta tudo menos as pessoas. Não sei se algumas pessoas são da mesma opinião, mas os madeirenses tratam-se mal, ou melhor, as pessoas não são assim tão simpáticas umas com as outras. Existe muita inveja e pessoas más. Embora adore a minha ilha quando por lá passo vejo muita crueldade, pessoas sem princípios e valores... algo que me entristece. Normalmente damos valor àquilo que é novo ou que desconhecemos, mas esquecemos que se a Madeira é o que é hoje é por todos nós.
Não podemos esquecer que a Madeira é um dos roteiros turísticos mais bonitos em Portugal, e por ser tão bonito é que alguns "continentais" não consideram a nossa ilha como sendo portuguesa. Acho que chegou a hora de lutarmos por aquilo que é nosso, defendermos o nosso território... e uma boa maneira de começar a fazê-lo será certamente ter a Madeira bem juntinho do coração preservando a beleza, a riqueza e principalmente a qualidade de vida que temos. A Madeira é um paraíso só espero que nunca seja destruído.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Não sei como fazer...

As oportunidades estão onde nós quiseremos por isso acho que tenho de voltar para a ilha. É onde está a minha família e onde estão todos aqueles que realmente se importam comigo. Mas para voltar falta-me uma coisa muito importante: TRABALHO. O problema de ser uma ilha reflecte-se na oferta de trabalho existente, e neste momento o mercado já está cheio e não me parece que haja lugar para mais alguém. Com os problemas e guerras em alguns países os emigrantes voltam para ocupar o seu lugar. Portugal e, como é óbvio, a Madeira também abre as portas a qualquer pessoa que queira vir morar cá, por isso estamos a chegar ao esgotamento de vagas mas continuamos a ter muita oferta. Voltar, eu quero!!! Mas como?? Como fazer para voltar? O factor C é tão importante e não tenho ninguém que me possa ajudar...
Mas como dizem a esperança é a última a morrer e eu acredito que tudo se resolve, a bem ou a mal... espero que seja a bem...

terça-feira, 8 de maio de 2007

Mal habituada...


Estava habituada, enquanto estudava, a ir de férias à Madeira três a quatro vezes por ano mas agora com o trabalho é quase que impossível. Já ando a riscar o calendário para que o tempo passe mais rápido, mas não está a resultar. O engraçado é que quando vivemos na santa terrinha não lhe damos a verdadeira importância mas a realidade é que a Madeira ainda é um paraíso, tem jardins floridos, tem mar, é bonita, é desenvolvida, etc, etc... são muitos os adjectivos que podia usar. Na terra onde estou a trabalhar de bonito não há nada, é que nem a serra tem beleza...é castanha, parece não ter vegetação nenhuma e os animais que aqui vivem não se vêem. As serras da Madeira são fantásticas, têm história, têm vida e são especiais porque são nossas.

Já lá vão quatro meses sem ir a casa e começa a custar o não poder ver a família e os amigos, estava mesmo mal habituada. Talvez aqui encontre uma nova casa que se pareça mais com a Pérola do Atlântico. Espero...

segunda-feira, 7 de maio de 2007

O "Contenente" é fixe

Afinal o "tio" Jardim não tem assim tanta razão. Pois a ideia que eu tenho do "Contenente" é bem diferente, será que ele também só vê o continente como sendo única e exclusivamente a cidade de Lisboa. Eu digo isto porque esta é a ideia de uma grande parte dos madeirenses que conheço. Até há quem diga quando viaja para Portugal Continental que vai para Lisboa, quando na verdade vai para Castelo Branco. A força do hábito é engraçada. Mas começo a escrita neste blog com este texto porque nas últimas semanas só ouvi o Dr. Alberto João Jardim falar mal dos continentais por causa das eleições, mas também não posso deixar de dizer que também ouvi falar muito mal do Jardim... ah pois é, digamos que por estas bandas ele não é muito adorado não. Mas já que falei em eleições aproveito para dizer que por um lado ainda bem que foi o "Tio" Alberto que ganhou porque sinceramente não confiava muito nos outros. E por outro lado é bom pensar que será apenas por mais quatro anos e depois ele não se pode recandidatar, porque sinceramente a Madeira precisa de malta mais jovem à frente das "politiquices" regionais.